sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Tipos de serras manuais


Uma serra de mão é uma ferramenta de carpintaria, ostentando uma lâmina afiada de dentes, na maioria das vezes usada para cortar madeira. A lâmina feita de metal forte tem uma aresta afiada que facilita o corte fácil da madeira relativamente macio. Enquanto uma serra mecânica é alimentado por um motor, que roda para mover a lâmina, a serra manual requer esforços manuais. Existem vários tipos de serras manuais, cada benéficos para uma atividade de corte especial.

Voltar Serra

A de volta via, ostenta uma borda enrijecimento no seu lado oposto, que é usado para o corte, o que dá um melhor controlo da ferramenta e, assim, facilita precisão em corte. É mais freqüentemente usado para trabalhar madeira, como armários, que exige precisão no corte. O espaçamento entre os dentes de serra nesta é muito menor. Uma grande desvantagem da serra para trás é que o enrijecedor sendo mais espessa do que a lâmina, mantém a profundidade até que a serra pode cortar no limite. Alguns sub-tipos de volta viu são serras, serras espiga de cauda de andorinha e serra da gent. Enquanto serras espiga e encaixar um esporte pega pistola de estilo, seja aberto ou fechado na parte inferior, viu a gent caracteriza um fino virou lidar localizado paralelamente à lâmina.

Serrote de ponta

Uma bússola viu, também referido como uma serra traste, é uma serra estreita lâminas, mais frequentemente utilizado para cortar as curvas apertadas. Esta serra pode facilitar o corte da madeira em um raio relativamente menos, com uma maior precisão. A concepção desta serra parece ser bastante fora da proporção, devido à profundidade da sua armação e comparativamente lâmina um curto. A lâmina usada neste serra é muito fina, e esta prova ser a grande vantagem para a ferramenta como ele pode cortar cantos afiados com facilidade definido. O único inconveniente de serra bússola é a fragilidade de sua lâmina.

Serras crosscut

Um corte transversal é um termo usado para se referir a um corte horizontal, feito através do tronco de uma árvore em pé. Uma serra de corte transversal é usado para fazer tal tipo de cortes, em árvores, bem como madeira livre. Este viu dentes características especialmente concebidas para cortar a madeira em ângulo reto. À medida que a aresta de corte destes dentes tem um ângulo de volta, cada dente corta a madeira como um gume de faca. Alguns esporte serras padrões alternados de dentes, que ajudam na raspagem as tiras de corte de madeira. Bucking viu, utilizado para o corte de árvores derrubadas, e viu o corte, usada para cortar as árvores em pé, são dois sub-tipos de serras de corte transversal.

Serrote

A serra é uma serra, com uma lâmina de dentes finos definir sob tensão em uma moldura. Esta serra potente é frequentemente utilizado para cortar metais, como alumínio e cobre, que não a madeira. Esta serra ostenta uma pistola, e os pinos nas extremidades para unir uma lâmina estreita. Um parafuso é utilizado a fim de colocar esta lâmina estreita sob tensão. Esta lâmina descartável pode ser fixada quer virada para, ou virada para fora a partir da alça, dependendo de qual a acção de corte é determinada em puxar ou empurrar acidente vascular cerebral.

Rip Serras

Uma serra rip é especialmente projetado para fazer cortes longitudinais, ou seja, um corte paralelo à direção do grão do material sobre o qual você está trabalhando, madeira com mais freqüência. Cada dente da serra rip tem uma aresta plana no lado da frente. Devido a esta cada dente se comporta como um cinzel, impedindo a ferramenta a partir seguindo as linhas de grão, facilitando assim cortes direitos. A maioria dessas serras são projetados para cortar a serra quando é empurrada, mas algumas serras trabalhar de outra maneira, cortar madeira, quando puxado para trás.

Vários tipos de serras manuais são proeminentemente usada em áreas como a construção, a silvicultura ea medicina. Estas ferramentas tornaram-se componentes importantes da indústria de corte de madeira, e imaginar essas indústrias, sem esta ferramenta útil é muito difícil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário