segunda-feira, 29 de outubro de 2012

EUA Marines Lançamento ofensiva contra talibãs


Helicópteros e aviões Harrier ajudado marines como eles lançaram um ataque de madrugada na província Dahaneh no sul do Afeganistão. Em uma espécie de surpresa para os marines atacando, combatentes do Taleban e outros militantes parecia preparado para o ataque e colocar uma resistência significativa. Porque essa tem sido uma fortaleza incontestável do Talibã por anos, os comandantes norte-americanos estão esperançosos de que esta ofensiva irá espalhar o Talibã e suas cadeias de suprimentos.

Com a eleição presidencial afegã marcada para 20 de agosto, as forças americanas estão lutando para tentar criar um ambiente que irá incentivar os eleitores a participar do processo eleitoral.

Operação Eastern Resolve 1 foi uma ofensiva de primavera que foi bem-sucedido no movimento Taliban de posições entrincheiradas, mas as forças norte-americanas não eram profundos o suficiente para sustentar o fundamento de que foi tirada. A nova ofensiva é projetado para assegurar que uma vez que o Talibã foi derrotado de uma área, que as forças da OTAN irá acompanhar e estabelecer uma fortaleza.

Forças no terreno são acreditados para ter sido empregando uma técnica conhecida como "resposta proporcional", que se destina a limitar as baixas civis, tanto quanto possível. Dada a utilização de helicópteros e jatos no ataque, acredita-se que a maioria dos civis conseguiram fugir com segurança a área antes de fuzileiros navais envolvidos os militantes que tinham ficado para trás para lutar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário