quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Dominância apical


Qual é a dominância apical? Dominância apical em plantas é o tronco principal da planta jorrando com o crescimento do seu broto devido ao hormônio de crescimento chamado auxina AIA (do auxein palavra grega que significa "aumentar"). A haste central tem um broto apical predominante que cresce muito mais rápido do que os laterais que permite que a planta cresça, para que para atender aos requisitos básicos para os seus mecanismos e funções básicas da fotossíntese, da água, absorção de nutrientes, a divisão celular e alargamento, respiração celular em plantas, e semelhantes. A proliferação e crescimento para a dominância apical da planta é no meristema apical.

Motivo da dominância apical

A principal razão para que folhagem combate a fim de ser competente para o seu crescimento linear é principalmente para a luz solar. As plantas que precisam de muita luta luz solar em silêncio agressivo para recebê-la, sendo um importante elemento necessário para a fotossíntese, como você sabe. As plantas maiores dificultam e dominar o crescimento de plantas menores, assim, tornando-os mais fracos e incapazes de sobreviver. Como as plantas crescem e onde a dominância apical é predominante, há sempre nós e entrenós para adicionar à ramificação de mais caules. Gemas laterais de uma árvore são latentes em comparação com a gema apical. A gema apical é o mais ativo, após o que vem a gema lateral, onde ramos crescem lateralmente ao tronco principal e os menos ativos é o broto da raiz. É geralmente as árvores dicotiledôneas ou as árvores com toque de raízes, que são competentes na dominância apical, para que eles cresçam mais rápido para que eles sobrevivem. Plantas monocotiledóneas, relva, por exemplo, não são tão rigorosa com a sua necessidade de dominância apical.

Meristema

Meristema tem citoplasma denso e vacúolos menos. Citoplasma é o fluido segurando toda a estrutura da célula em conjunto. Vacúolos desempenham um papel importante na manutenção do equilíbrio entre a geração de necessária célula-estrutura e outras substâncias, e degeneração dos unrequired. O meristema apical é a origem do tiro principal para a planta de onde a planta constrói novas células que criam novos tecidos e, portanto, torna-se uma região principal de formação para posterior crescimento das plantas. Apesar das características distintas de cada planta, a função e organização de todos os meristemas apicais das plantas mantém essencialmente iguais para a dominância apical. O meristema absorção de luz solar verifica a fim de que as raízes de cavar mais profundo no solo e para a planta inteira para ter um sólido e firme, segurando no solo, por meio de dominância apical. É o fornecimento de auxina na gema apical que os faz assim. Meristemas laterais são chamados de "câmbio vascular" em muitas plantas.

Mais sobre dominância apical

Após a árvore atinge uma certa altura, devido à sua dominância apical, as hastes engrossar ea planta torna-se mais forte e começa a ganhar a aparência de uma árvore de pleno direito. Dominância apical é mais pronunciada em plantas jovens do que nas mais antigas.

Poda leva vantagem deste comportamento biológico da planta, cortando o broto apical de tal forma para a árvore a ramificar-se para tanto a estética ou a sua saúde. Dominância apical é usado para controlar o crescimento de uma árvore, cortando o broto mais dominante na ordem para os dormentes laterais para crescer.

À medida que a árvore cresce, a concentração de auxina nas suas declínios gema apical como se desloca para baixo a haste, a fim de auxiliar a árvore em outros processos de formação de célula e do crescimento. Caso contrário, as árvores nunca iria parar de crescer alto em tudo e acaba de se tornar uma massa lisos de uma haste que pode suportar nem o vento nem o tempo. Assim, com o objetivo de explicar um pouco sobre o que dominância apical em plantas é, espero, uma essência sobre isso foi assimilado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário