quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Hiker americano Lançado do Irã Ecstatic Prisão para ser Livre


Sarah Shourd foi lançado ontem, após quase 13 meses em uma prisão iraniana, onde ela foi realizada sob a acusação de espionagem depois que ela, seu noivo e outro homem acidentalmente cruzaram a fronteira com o Irã durante uma caminhada no Iraque. Shane Bauer e Josh Fattal ainda estão sob custódia no Irã e não há nenhuma palavra neste momento quanto à probabilidade de que um acordo semelhante poderia ser atingido para liberá-los. Também não está claro por que o Irã concordou em liberar apenas Shourd entre o grupo de três.

Além disso a meses de disputas diplomáticas, uma fiança $ 500.000 também foi pago para libertar Shourd. Funcionários afirmaram que o governo de Omã foi fundamental na negociação de sua libertação e que era Oman que facilitou o pagamento da fiança de tal maneira que não violaria sanções econômicas contra o Irã.

Quando ela foi liberada da prisão iraniana, ela foi levada em um jato particular para um aeródromo real em Omã, onde conheceu sua mãe. Os dois homens que continuam presos podem pegar até dez anos de prisão se forem condenados por espionagem no Irã.

Não está claro exatamente o que os três estavam fazendo em uma caminhada em que parte do mundo. Especificamente desconhecido é por isso que eles iriam colocar-se tão perto da fronteira com o Irã, assumindo que as hostilidades para com os ocidentais nessa área seria provavelmente muito alto. A fim de coordenar qualquer tipo de viagem - mesmo caminhadas - em que parte do mundo, um tem que ter um conhecimento bastante funcional da cultura local e as condições políticas no chão. Assumindo que o seu caso, permitindo-se a chegar perto o suficiente para o Irã para eles para prendê-lo parece ser um lapso significativo em juízo, ou talvez um falha em apreciar a gravidade do sangue ruim que existe entre o Irã eo Ocidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário