segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Alunos da Escola Veterinário Experimente da Vida Marinha


Por Mark Hoerrner

A Universidade da Geórgia Veterinary programa tem sido considerado como um dos mais abrangentes programas de educação veterinárias do mundo, e está prestes a ficar ainda melhor. Um novo acordo que estabelece um programa de patologia para os moradores do veterinário no Georgia Aquarium vai estender as capacidades de ensino e pesquisa da universidade em áreas antes não disponíveis.

O foco de patologia dos Serviços de Veterinária e Medicina da Conservação do Programa foi escolhido porque o campo da medicina aquática ainda é relativamente jovem e há poucas escolas de veterinária do país, com tais programas no local.

"Estamos confiantes de que a cada dia trará uma nova descoberta: uma nova espécie, novas doenças, novos tratamentos e novos fenômenos", disse Dr. Howard Krum, chefe de medicina veterinária para o Aquário da Geórgia, ao anunciar o programa. "Ao aprender o que faz com que peixes doentes, podemos aprender como fazê-los melhor. Estes resultados podem então ser usados ​​para melhorar a qualidade de vida ao longo das águas do mundo."

O programa da universidade, situado em uma instalação de 5.800 metros quadrados, irá depender muito de tecnologia, incorporando tecnologia de ponta recursos de diagnóstico por imagem. Os moradores terão acesso a ultra-sonografia, um gás-e móveis à base de água sistema de anestesia, uma suíte completa cirúrgico, e gerenciamento de registros computadorizados. Coleção viva do aquário irá proporcionar aos estudantes a exposição a mais de 100.000 animais, representando 500 espécies diferentes, incluindo animais raros e ameaçados de extinção, tais como a tartaruga cabeçuda, o otário redhorse robusta, e os tubarões-baleia apenas em exposição fora da Ásia.

Dois residentes vão trabalhar em um rodízio entre a universidade eo aquário, com foco em pesquisa e medicina preventiva. Cada residente vai passar três anos no programa, o que levará a sua certificação bordo ganhando em patologia veterinária. Os primeiros moradores vai começar em julho de 2006.

"Quando começamos a pensar no aquário", disse Bernie Marcus, o benfeitor que doou mais de US $ 200 milhões para criar o Aquário da Geórgia, "sabíamos ensino e pesquisa eram princípios fundamentais. Há um vazio que existe hoje em pesquisa e aquático medicina veterinária. "

O estado-da-arte-clínica-escola veterinário deverá custar US $ 5 milhões para construção e equipagem. Os fundos para a clínica será levantado conjuntamente pela UGA eo aquário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário